sábado, 21 de agosto de 2010

Segundo cap. - Let it Be

Segunda-feira, dia 14; antes das aulas
Sabe que eu comecei a gostar desse lance de escrever em um diário? Sei lá, parece que é um jeito de desabafar.
Enfim, não tem muito que falar. Porque, afinal, são só sete da manhã do primeiro dia da semana.
Agora comecei a ficar preocupada. Essa é a última semana de aula da minha vida. Claro, não que eu não vá estudar mais. Mas como eu entrei um ano mais cedo na escola, eu estou terminando o 3ª colegial, com dezessete anos. Ou seja, depois dessa semana eu não volto mais pra escola. E eu nem parei pra pensar no que eu quero fazer. Quer dizer, que profissão eu gostaria de seguir, que faculdade eu gostaria de cursar. Que tipo de pessoa sou eu?!
Mas, quer saber? A culpa disso tudo é da minha mãe. Que fica preocupada demais em mimar o Lucas e se esqueceu de me instruir para que, quando chegasse esse momento, eu já tivesse uma meta na vida. E sabe do que mais? Vou falar com ela sobre isso agora!

Segunda-feira, dia 14; recreio
Como pôde ver diário, eu te trouxe pra escola.
Bem, a Thaís (minha única amiga verdadeira nessa espelunca de escola) faltou hoje. Portanto, eu não tenho com quem conversar. Então vou escrever. Vou te descrever mais ou menos como foi minha conversa com a minha mãe:
Lara: Mãe! Esta é a última semana de aula do meu último ano na escola. Você não acha que eu deveria fazer algo a respeito?
Mãe: A respeito do que?
Lara: Ah, você sabe, que profissão eu pretendo seguir, que...
Mãe: Não se preocupe. Tenho planos pra você...
Lara: Mmmm... Planos? Que tipo de planos?
Mãe: Planos, simplesmente planos.
Lara: Ta, tudo bem. Mas que planos?
Lucas (como ele sempre consegue chegar nas horas mais impróprias?!): Mãe, é melhor corrermos! Se não vamos nos atrasar pra escola.
Mãe: Ai meu deus! É mesmo.
Saímos de casa como todos os dias. Até ai tudo bem. Não é típico de uma mãe normal falar que tem planos para a filha e simplesmente não explicar quais são. Mas bem, você sabe, minha mãe nunca deu sinais de uma mãe normal. Até que, quando ela foi se despedir de mim, em vez de dizer: boa aula filha! Ela disse:
Mãe: Tenta chegar um pouco mais cedo hoje em casa. Tenho uma notícia muito importante pra te dar.
Eu: Tudo bem.
Mãe: Ah, e boa aula.
Eu: Obrigada mãe.
Mãe: Mamãe te ama.
Eu: É... Eu sei.
Mãe: Nossa, muito obrigada.
Eu: Também te amo mãe.
E fui embora.
Mas calma ai. Primeiro ela diz que tem planos pra mim, mas não quer me contar quais são. Depois ela me pede pra chegar em casa mais cedo pra me dar uma notícia MUITO IMPORTANTE?! Ai tem coisa, eu sei que tem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário