Terça-feira, dia 15; no meu quarto
Tinha quase me esquecido de explicar aquela história de me lembrar minha infância. Bem, é que meus pais são brasileiros, mas estavam nos Estados Unidos, fazendo intercâmbio quando se conheceram. Gostaram tanto de lá que decidiram morar lá. Voltaram para o Brasil quando eu tinha acabado de completar dez anos.
Eu gostava do Arizona, passei uma ótima infância lá. Mas Casa Grande (cidade onde eu nasci) tem somente 34.000 e poucos habitantes. Já Los Angeles tem mais de 12.100.000. E em casa grande, não tem praias. A única coisa que essas cidades têm em comum é que elas ficam no mesmo país e que, nelas, se fala a mesma linguagem.
Mas, enfim, querendo ou não. Eu sou americana de nascença. E vai ser legal poder voltar ao meu país de origem.
Só tem uma coisa que eu não consigo entender: eu falo muito bem inglês. Sei quase tudo, mas não falo fluentemente.
Eu morei DEZ ANOS nos Estados Unidos e moro só há sete no Brasil e não falo fluentemente Inglês. Eu DEVO ter alguma DEMÊNCIA MENTAL! Ou cai de cabeça, sei lá. Tudo bem, eu fiquei quase seis anos sem falar uma palavra em inglês. Mas isso não é desculpa. Quem aprende um idioma, nunca esquece. Pelo menos eu acho.
Mas, segundo minha mãe, é por isso que eu estou sendo mandada de volta aos Estados Unidos. Assim eu volto falando fluentemente Inglês e Português.
Mas espera ai! O que eu vou fazer quando eu chegar lá? Eu vou morar sozinha? Não, provavelmente não. Não sou maior de idade. Bem, pelo menos não aqui. Mas lá eu sou? Eu não sei. Eu vou entrar pra faculdade? É, talvez eu more no campus de alguma faculdade. Mas qual? Minha mãe não me explicou nada! Vai ter alguém me esperando quando eu chegar do aeroporto de lá? Se não, para onde eu vou? Eu estou confusa! Ah, não, eu não posso passar mais uma noite em claro. ESSA VIAGEM ESTÁ ME MATANDO!
Quarta-feira, dia 16; ás 3hrs00min
Perfeito! São três horas da manhã e eu ainda não preguei o olho. É muita coisa pra uma cabeça só. Eu fico imaginando como será minha vida daqui pra frente. Se eu vou fazer amigos lá, ou se vou ser uma pé-rapada como eu sou aqui.
Meu deus! Quantas pessoas não gostariam de ter a oportunidade que eu estou tendo. Eu estou feliz por poder voltar para os EUA, mas então porque é que isso me deixa tão preocupada?
Parece que eu estou tendo um pressentimento. Mas eu não sei se é bom ou ruim.
MEU DEUS, como eu sou estranha!
Agora vou parar de escrever e tentar dormir.
Quarta-feira, dia 15; 5hrs00min
Tudo bem, eu ainda não consegui dormir.
Quer saber, eu não tenho com o que me preocupar. Vou esclarecer todas as minhas dúvidas amanhã de manhã com a minha mãe. Com certeza ela já planejou tudo.
Quarta-feira, dia 15; 5hrs15min
Vai ser difícil viver longe da minha família. Por mais que eu odeie meu irmão, ele é meu irmão. E parece que eu já me acostumei a odiar ele. Já me acostumei a ficar o tempo todo reclamando dele.
E A LUCY???? O QUE SERÁ DE MIM SEM A MINHA COMPANHEIRA DE TODOS OS TEMPOS! Ela vai morrer de fome sem mim! Ninguém nessa casa lembra-se de dar comida pra ela! Eu PRECISO convencer a minha mãe de levar ela!
Mas e se eu for mesmo morar em um campus? Eles não aceitam animais lá. Pelo menos eu acho. Ai meu deus, que confusão!
Quarta-feira, dia 15; 5hrs30min
Vai ser legal hoje, com a Thaís...
Vai me ajudar a esquecer meus problemas em relação à essa viagem maluca.
É, vai ser bem divertido...
Nenhum comentário:
Postar um comentário